quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Eu não sou pessimista, eu sou realista.


Já ouviram esta frase?
"Eu não sou pessimista, eu sou realista"

Muita gente enche a boca pra se dizer REALISTA, como se isso fosse um grande mérito...

PENSE COMIGO:

O empreendedor não é nem otimista e muito menos realista. O empreendedor é VISIONÁRIO.

Ele não acredita em seus projetos por positivismo barato (otimista) e nem acredita porque ele tem garantias concretas (realista). Ele acredita porque ele enxerga os meios, as estratégias e as oportunidades de realizar os seus planos (visionário).

O visionário enxerga o que ainda não existe, o que ainda não é real e tangível. Além disso, ele vende esta idéia para outros que o seguirão em seu projeto, transformando visão em realização.

O empreendedor faz as coisas acontecerem.
O empreendedor não trabalha com a realidade.
Ele constrói a realidade onde nada existia aos olhos dos realistas.

Os realistas apenas observam e constatam o óbvio, bem depois que elas foram construídas.

Francamente, tudo que eu não quero ser na vida é um realista...

Nenhum comentário:

Postar um comentário