segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Lixo sustentável vive menos.

Quando nos preocupamos no impacto em que causamos no mundo que vivemos, pensamos no que fazer para melhorar e começamos a mudar o mundo em nossa mente, más pensamento não muda nada as ações falam mais alto. E é por isso que pretendo fazer uma montagem de coleta seletiva em pontos estratégicos comercial, centro, bairros, escolas, rede pública, instituições entre outros. Envolvimento das escolas e comunidade criando meios de renda para as famílias das crianças mais necessitadas, pois o lixo pode ser transformado em renda.


O lixo vem acompanhando sempre os principais fatores prejudiciais ao meio ambiente, em alguns locais o lixo já se tornou paisagem, é prejudicial ao meio ambiente o lixo que esta sendo jogado nele, os rios já estão poluído, em praias que deveria ser um local limpo se olharmos bem veremos: cigarros, sacos plásticos, diversos poluentes.

As principais causas da poluição no solo são o acúmulo de lixo como: embalagem de plástico, frauda, papel, metal e produtos químicos como fertilizantes. É impossível a biodegradação em alguns casos, pois certos tipos de lixo como o plástico nunca se desintegram, pois são impermeáveis. As soluções usadas para reduzir o acúmulo de lixo é muito prejudicial. Com a incineração e a deposição em aterros, também tem efeito poluidor, pois emite fumaça tóxica ao ambiente

O lixo pode se tornar fonte de renda para uma porção de pessoas pode se reciclado e reutilizado, nos dando uma melhoria em nosso ambiente. Santos da um exemplo em sustentabilidade, sendo a primeira cidade brasileira a criar pontos de coleta seletiva, hoje no Brasil têm varias cidades com planejamento sustentável, mas não podemos apenas criar em nossas casas as coletas temos que ir além, temos que procurar o que vem depois que o lixo é coletado.

A falta de conscientização do ser humano contribui sobre maneira para a degradação ambiental acelerada do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário