quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Homem fofo


O homem fofo segundo algumas pessoas é o cara que não oferece perigo.
Notei que existe uma grande diferença entre o que os homens e mulheres pensam sobre fofo.
Para O HOMEM o cara fofo é aquele criado a leite ninho e que não sabe se posicionar diante de uma mulher. Homem frágil, sem atrativos físicos ou posturais e que tenta se valer pelo discurso filosófico superior, mas na prática é frágil demais.
- Costuma reclamar que não “pega” mulher, sempre vira amigo e no final é um grande consolador de mulher que sofre. Internamente ele tem ressentimento dos caras “pegadores”.
- Usa o discurso de que vale mais a beleza interior e que a hora dele ainda não chegou.
- É comum ter dificuldade no campo sexual, seja por medo, trauma, inabilidade social e falta de experiência (se tem alguma). Tem dificuldade de lidar com as instabilidades femininas e as trata de forma amigável, nunca as confronta quando necessário.
- Ele é ingênuo em relação a certos jogos no mundo (por se achar superior) e acredita nos outros com facilidade e chega a ser passivo nas atitudes da vida.
- Sua criação provavelmente se resume a poucos amigos homens, muitas mulheres no comando da casa e o homem é uma figura secundária.
- O pai pode ser um homem obediente à sua mulher ou um cafajeste típico (que ele condena).
- Para compensar essa falta do homem da casa o garoto assume um peso maior do que pode suportar. Quer salvar as mulheres de homens sem coração, safados e cínicos. Para isso se reveste de uma aura de bom garoto assexuado e que nunca se mostra raivoso ou contrariado. Por dentro ele se sente ofendido ou magoado pelas rejeições que sofreu.
- Costuma ter poucos e longos relacionamentos em que se escora numa mulher de personalidade forte que conduz todos os caminhos da relação. Costuma ser bagunceiro, sonhador, desatento e desajeitado com situações sociais inusitadas e sem protocolo. Não percebe as entrelinhas das conversas e está sempre tentando encontrar o melhor momento para entrar num assunto, mas nunca acha. A insegurança e o consequente ciúme estão presentes em seu relacionamento.
- Se sente um pouco inadequado frente os outros homens e costuma falar mal deles como se fossem hostis e maldosos com as mulheres. Quer ser o ícone da confiabilidade e para isso oculta seus ímpetos sexuais com uma atitude que parece apática e até infantil. Em relação ao dinheiro costuma ter dificuldade, pois julga que isso é um valor “inferior”. Nao raro se apega à religião para se ocultar de si mesmo e sustentar um discurso santificado para as mulheres. É um eunuco emocional.
- Costumam ser carentes e sempre disponíveis como se não tivessem vida própria. É o cara que não tem pegada, impetuosidade e firmeza na cama com uma mulher.
Para a MULHER o fofo tem outro significado:
- É aquele cara mais afetuoso, companheiro, carinhoso, educado e refinado.
- Ele não precisa sustentar o tipo machão-pegador, dá espaço para o sentimento sem ser bobo ou sentimentalista.
- Procura ser integro com seus pensamentos e sentimentos mais íntimos.
- Abre a porta do carro, empresta o casaco, deixa a mulher em casa depois da balada e não fica com sacanagem logo de cara, espera o clima esquentar.
- Cara sensível, que quando a mulher enlouquece, vem com um gesto ou palavra doce que a desmonta e inesperadamente manda uma mensagem “fofa” só pra lembrar que pensa nela.
Mas elas destacam que a “pegada” (ser espontâneo com os próprios desejos) é essencial para acontecer algo sexual.
Para elas o fofo pode assumir um papel de cafajeste sem ser um (isso não é contraditório na mente feminina) que mesmo tendo ética e lealdade pode se transformar a qualquer momento numa arma de pura sedução e prazer, cheio de pegada!
Aqueles que são docinhos, mas sem vitalidade serão eternos bons amigos e olhe lá.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dia da Bandeira - 19/11



A bandeira do Brasil foi instituída quatro dias após a Proclamação da República, que foi no dia 15 de novembro de 1889. Assim como as demais bandeiras, cujas cores geralmente têm algum significado, a bandeira do Brasil tem as cores ligadas aos símbolos nacionais.

O nosso verde significa nossas matas e também traz à lembrança o primeiro objeto que funcionou como bandeira: os ramos arrancados das árvores pelos homens primitivos em atitude de alegria.

O nosso amarelo representa a riqueza mineral e a aventura dos bandeirantes à procura do ouro. Uma interpretação mais poética faz com que imaginemos o amarelo como o sol que brilha em nosso céu, astro que garante as condições da sobrevivência humana. O azul significa o nosso céu e também uma homenagem à Nossa Senhora, padroeira de Portugal e do Brasil.

O branco simboliza a paz, incluindo os brasileiros aos povos que enxergam Deus como plenitude do ser e do poder, assim como o branco é a plenitude das cores.
Além de todas essas cores, a bandeira brasileira tem 27 estrelas que correspondem às 26 unidades federativas brasileiras e o Distrito Federal. Na faixa que corta a bandeira nacional estão escritas as palavras “Ordem e Progresso”. Isso significa decisão e visão clara dos problemas da pátria e também meta de ascensão para os homens de valor.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Parabéns, Xbox LIVE! A rede de jogos online está completando 10 anos.

De uma simples rede para conectar jogadores a uma central multimídia completa.

No dia 15 de novembro de 2002, era lançada a Xbox LIVE, apenas um ano após o lançamento do primeiro console da Microsoft. Dez anos depois, o serviço passou de uma simples comunidade de jogadores para uma central de entretenimento completa que oferece games, música, filmes e muito mais.
Apesar de ser considerado pioneiro, o serviço da Microsoft não foi a primeira iniciativa de jogos online. A primeira tentativa séria partiu da SEGA, com seu finado Dreamcast. Na época, não funcionou muito bem, talvez por ter sido mal projetado.
Sorte (e talento) da Microsoft, que investiu pesado na LIVE e conseguiu transformar o serviço no gigante que ele é até hoje, mesmo que tenha cobrado pelo uso desde o início — medida que ainda é criticada por algumas pessoas.




A aposta da empresa foi alta. Mesmo que tenha vislumbrado que o futuro dos consoles seriam os jogos online, na época ainda era um negócio arriscado. Para sorte dela (e nossa), o projeto foi muito bem executado e se mostrou um sucesso absoluto dois anos depois do seu lançamento, quando Halo 2 chegou ao mercado.
Hoje, todos nós sabemos que é praticamente impossível uma plataforma não ter acesso à internet, e mesmo os portáteis precisam seguir esse caminho. O mundo de hoje é completamente online, e com os games não poderia ser diferente.


Mais de 200 bilhões de pontos de conquista desbloqueados.

No aniversário de 10 anos da Xbox LIVE, a Microsoft divulgou alguns dados interessantes sobre a rede. Desde o início, já foram feitas mais de 100 milhões de amizades. A empresa também revelou que mais de 14,5 bilhões de conquistas já foram desbloqueadas na rede, totalizando mais de 270 bilhões de pontos. A LIVE também possui mais de 40 milhões de assinantes.
A Microsoft não está somente comemorando o aniversário da rede com estatísticas. Os assinantes mais antigos do serviço estão recebendo de presente uma edição comemorativa do Xbox 360 completamente personalizada.



A Microsoft também está sorteando alguns consoles personalizados entre os assinantes, mas essa promoção só é válida para quem reside nos Estados Unidos.



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

14 de Novembro - Dia Mundial do Diabetes


INTRODUÇÃO

O diabetes representa um alto índice de morte e incidência da doença, além de ter alto custo social e financeiro para a sociedade e os sistemas de saúde. O reconhecimento desse impacto crescente vem determinando a necessidade dos serviços públicos de saúde se estruturarem adequada e criativamente para conseguir enfrentar o problema com eficácia e eficiência.

O Ministério da Saúde vêm implementando diversas estratégias de saúde pública, economicamente eficazes, para prevenir o diabetes e suas complicações, por meio do cuidado integral a esse agravo de forma resolutiva e com qualidade.

O Sistema Único de Saúde (SUS) possui um conjunto de ações de promoção de saúde, prevenção, diagnóstico, tratamento, capacitação de profissionais, vigilância e assistência farmacêutica, além de pesquisas voltadas para o cuidado ao diabetes. São ações pactuadas, financiadas e executadas pelos gestores dos três níveis de governo: federal, estadual e municipal. As ações de assistência são, na maioria, executadas nos municípios, sobretudo por meio da rede básica de Saúde.

A ênfase na rede básica se dá através de protocolos clínicos, capacitação de profissionais de saúde, assistência farmacêutica com fornecimento gratuito dos medicamentos essenciais, incluindo as insulinas NPH e Regular e também pelo fornecimento de insumos para auto-monitoramento da glicemia capilar (lancetas e seringas para aplicação de insulina). É importante destacar a ampliação do acesso aos serviços de saúde dos portadores de diabetes por meio das equipes da Estratégia Saúde da Família.
O SIS-Hiperdia, programa informatizado de cadastro e acompanhamento de portadores de Diabetes e Hipertensão na rede básica de saúde, aponta cerca de 1.900.000 portadores cadastrados e acompanhados na rede básica do SUS.


ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA

O SUS fornece gratuitamente, para a rede básica de saúde, os medicamentos essenciais para o controle do diabetes. O elenco de referência tem financiamento pactuado das três esferas de governo. O Ministério da Saúde repassa recursos para estados e municípios que adquirem e distribuem os medicamentos e insumos necessários, como glicosímetros, fitas reagentes para medida da glicemia capilar, seringas e agulhas para aplicação de insulina.

O ministério também é responsável pela aquisição e distribuição, para todo o país, das insulinas NPH e Regular, sendo o maior comprador mundial de insulina, de acordo com os dados de aquisição/consumo abaixo:
Aquisição/consumo de insulina
NPH
• 2003: 5.524.000 fr/amp;
• 2004: 7.743.780 fr/amp;
• 2005: 10.700.000 fr/amp;
• 2006: 11.475.000 fr/amp;
• 2007: 10.700.000 fr/amp;
• 2008: 11.656.800 frascos + 902.935 (estoque estratégico).
Consumo Médio Mensal estimado de 971.400 frascos para a programação 2008/2009; projeção de aumento no consumo para a próxima temporada em torno de 7,6%
Regular:936.000/ano (2008)

No contexto da assistência farmacêutica, também não podemos deixar de destacar o Farmácia Popular, programa do governo Federal que funciona como mecanismo de ampliação de acesso a medicamentos. São farmácias e drogarias privadas e cadastradas ao programa que oferecem preços até 90% mais baixos do que os cobrados nos estabelecimentos privados não-cadastrados.

PREOCUPAÇÃO COM A PREVENÇÃO

Como outra medida de controle do diabetes, vale destacar a política de Promoção da Saúde que tem como uma das prioridades o estímulo à atividade física e o Programa Saúde na Escola (PSE), que tem o objetivo de prevenir e promover a saúde dos escolares, por meio de avaliações do estado nutricional, incidência precoce de hipertensão e diabetes, controle de cárie, acuidade visual e auditiva e também psicológica.

O PSE, iniciado há cerca de dois meses, vai avaliar as condições de saúde dos escolares e realizar ações de promoção da saúde, prevenção de agravos e educação permanente, além de capacitar profissionais para realizar o monitoramento e a avaliação da saúde dos estudantes.

Um dos principais objetivos é orientar sobre a segurança alimentar e a promoção da alimentação saudável, bem como estimular as práticas corporais e a atividade física, fatores essenciais para uma prevenção primária do diabetes.

Promover a formação e o aperfeiçoamento de profissionais que atuam na rede de atenção básica, de modo a estimular e aprimorar o desenvolvimento de ações e atividades de apoio à realização do auto cuidado pelo portador de diabetes, também ações trabalhadas pelo Ministério da Saúde.


ESTÍMULO AO AUTO-CUIDADO E AUTONOMIA

O Ministério da Saúde está desenvolvendo uma Estratégia de Educação em Saúde para o Auto-Cuidado voltado para o portador de diabetes e sua família, com a construção de uma rede de tutores e multiplicadores em âmbitos regional, estadual e local. O objetivo é desencadear metodologia ativa que tenha impacto na prática de cada profissional e capacitá-lo a executar ações com a finalidade de desenvolver autonomia para o auto-cuidado, construção de habilidades e desenvolvimento de atitudes que conduzam o portador de diabetes à contínua melhoria do controle sobre a doença, alcançando o progressivo aumento da qualidade de vida e a redução das complicações do diabetes mellitus.

Essa capacitação está prevista para ser iniciada em abril de 2009, com a formação de 100 ativadores em todos os estados da federação que deverão multiplicar para 1.000 até o final de 2009. Além dessa ação, também estão sendo produzidas matérias informativas de diversos tipos e mídia que ficarão disponíveis na rede virtual do Telessaúde e do Unasus (Segestes).


CIÊNCIA E TECNOLOGIA (PESQUISAS):

O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, prioriza e financia o desenvolvimento de pesquisas clínicas, análises de custos e de tecnologias em saúde, com o objetivo de qualificar o cuidado integral a diversos agravos, e o diabetes é uma prioridade.

Preocupado com o avanço da doença na criança e adolescentes brasileiros e sabendo que medidas de prevenção primária são mais efetivas em idades precoces e ainda pelo fato de que não há informações quanto à prevalência dessas condições em nível nacional, o Ministério da Saúde lançou um edital, por meio de chamada pública (MCT/FINEP/MS/SCTIE/DECIT – CT-SAÚDE e FNS), com o objetivo de selecionar instituições científicas e tecnológicas para desenvolvimento de um projeto, visando o desenvolvimento de inquérito nacional para determinação da prevalência e magnitude dos determinantes de diabetes e outros fatores de risco cardiovasculares em adolescentes, a chamada síndrome metabólica. Os objetivos específicos são determinar a magnitude de diabetes e outros fatores de risco cardiovasculares individuais e potenciais em adolescentes de 12 a 17 anos nas populações brasileiras de cidades de mais de 100 mil habitantes. 
FONTE: www.portal.saude.gov.br

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Como higienizar seus batons e gloss



Achava que era só pincel que se higienizava?
Infelizmente, as bactérias estão em todos os cantos, por isso é bacana dar uma limpadinha, de vez em quando, no seu querido material!
Hoje vamos atacar os batons e os gloss!


Você só vai precisar de:

- álcool etílico 70%,
- papel toalha.

*Em grandes drogarias você encontra um lencinho que já possui àlcool 70%.


Molhe o papel toalha com o álcool 70%.


Para os batons, deslize a pontinha limpando toda a parte de cima da bala.


Para gloss com esse pincel de cerdas, retire um pouco do produto e deslize bem as cerdas no papel molhado.


Para as embalagens de gloss com esponjinha, limpe desde a haste até a esponja.


 Nesse tipo de embalagem, faça o mesmo procedimento.
Retire um pouco do produto.


 E limpe bem todo o bico!

Tudo bem limpinho e sem bactérias!










sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Por que as pessoas comem demais?


É claro que existem muitos e muitos motivos para se comer “demais”, embora o “demais” seja muito variável de pessoa pra pessoa e dependa também da situação vivida por cada um. Por exemplo, se você vai ao cinema dentro de um shopping, é bem possível que você seja daquelas pessoas que não vêem “nada demais” em comprar um saco de pipoca e um refrigerante antes de ver seu filme de ação. Parece tão inocente, não é verdade?
Pois é. Só que aquele “inocente” saco de pipoca temperado com manteiga pode te custar até 1.700 calorias, fora o copão de refrigerante, que vai te custar mais umas 300. Ou seja, 2.000 calorias só em pipoca e refrigerante, e você ainda pretende fazer um jantarzinho depois do filme. Será que é dia de engordar? O pior é que depois você vai explicar para sua nutricionista, e também pra você mesmo, que mandou para dentro “apenas” pipoca e refrigerante! Isso mostra como muitas vezes somos inocentes, ou desavisados, ou até mesmo ingênuos. As pessoas frequentemente pensam que, para engordar, é preciso comer feijoada, macarronada, churrascada… e outras “adas”. Mas não é bem assim. Às vezes, mesmo sem estar estressado, você enfia o pé na jaca. Imagine, então, se estiver tenso, angustiado, nervoso!
Desde que viemos ao mundo, fomos educados e acostumados a nos aliviar do estresse comendo coisas gostosas. Claro, você não vai se acalmar comendo um pratão de agrião ou de rúcula. A nutricionista até diz: “se estiver com muita fome à noite, coma uma cenoura”. Cenoura? Não sou coelho! Eu vou é comer bolo, talvez bolo de cenoura. Aí sim vou me acalmar. Afinal de contas eu já percebi como os doces me dão tranqüilidade e paz de espírito. Sempre foi assim! Em todas as comemorações da minha vida, tinha empadinha, croquetinho, pastelzinho… tudo no diminutivo (portanto com poucas calorias), fora o brigadeiro, a língua de sogra, o beijinho… como é que comidinhas com esses nomes tão engraçados podem fazer mal?
Os médicos e os nutricionistas são mesmo uns chatos, ficam só me proibindo coisas gostosas e me mandando comer cenoura. Tenha paciência! Isso se não me mandam também fazer ginástica. Que horror! Ginástica nesse frio? Não é melhor comer fondue?
Pois é, minha gente, agora é o médico falando: nada é proibido (a não ser que você mesmo se proíba). A grande arte é ser moderado, controlando o tamanho das porções, controlando o horário da ingestão e prestando atenção às combinações alimentares que você está fazendo.
Por exemplo, que tal no restaurante dispensar o couvert? Além da conta sair bem mais barata, você se livra daquele excesso de pães, cremes, patês, azeitonas e outras “coisitas”, todas elas muito engordativas. Que tal pensar se aquele prato que você pretende pedir é realmente o mais adequado para você naquele dia, naquela hora, com aquela companhia que está jantando com você?
Que tal pensar se é aquilo mesmo que vai te fazer bem ou se você está apenas querendo se empanturrar pra esquecer as dores ou decepções que você teve naquele dia? Um cardápio equilibrado é um dos fatores de sucesso quando se quer manutenção de peso. Outro fator é a prática de atividades físicas: o exercício que você quiser, o exercício que você gostar (tem que gostar de pelo menos um). E o terceiro fator é o equilíbrio emocional: comer para viver, e não viver para comer.

AGRADECIMENTO ELEITORES


Sertãozinho, novembro de 2012.

Caros Eleitores,
Agradeço ao incentivo e aos votos  recebidos; aos Empresários e Comerciantes que me abriram “as portas”.  E principalmente agradeço a população que me recebeu nas caminhadas e em seus lares. Nessas visitas pude rever amigos e fazer novas amizades. Não poderia deixar de destacara minha família que foi alicerce, enfim, agradeço a todos que confiaram no meu trabalho.
Como é sabido não sou Político de profissão, sou apenas um cidadão bem intencionado e continuarei trabalhando em prol de Sertãozinho.  Convido aos senhores para fiscalizarmos e ajudarmos aos eleitos para que façam um trabalho digno e uma administração reta.
Orgulho-me de ter feito uma campanha limpa, acreditei e acredito nas minhas propostas. Mas a caminhada da campanha me fez amadurecer, pois ouvi pessoas e senti a cidade, creio que hoje posso colaborar ainda mais.
Aproveito para parabenizar os eleitos, desejando que façam uma boa administração voltada para o desenvolvimento de Sertãozinho.
Atenciosamente,

Foguinho
(16) 3945-5787 | (16) 3945-3841 | Facebook:  FOGUINHO43.193 | Blog: Foguinhorodrigues.blogspot

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Lógica feminina

-Essas fotos vão ficar lindas no seu Facebook, amor.
- Por que no meu Facebook, Daniel?
- Ué, as fotos são suas, têm que ser no seu Facebook.
- Não, eu quis dizer “por que eu postaria essas fotos no meu Facebook?”
- Ué, porque as pessoas postam fotos no Facebook.
- Por que?
- Porque tem álbuns de fotos lá, e álbuns de fotos servem para colocarmos fotos.
- Mas por que eu ia querer botar fotos nos meus álbuns de fotos no Facebook? Só tem umas três fotos minhas lá, e todas alguém que me marcou.
- Por que?
- Ué, porque quiseram me marcar.
- Não, por que não tem foto?
- Porque eu não gosto de foto. Por que eu ia querer ter mais fotos no Facebok?
- Pras pessoas verem.
- Alguém quer ver minhas fotos?
- Não, é que…
- Então. Se ninguém quer ver, pra que botar foto?
- Eu não disse que ninguém quer ver, disse ninguém em específico quer ver. Mas alguém pode querer, uma amiga, algum conhecido.
- Meus amigos já me conhecem sem precisar ver foto, e se alguém não me conhece e precisa ver foto, eu que não vou querer que essa pessoa veja minhas fotos.
- Você tá parecendo a minha avó.
- Sua avó também não gosta de foto?
- Não, minha avó que tem essa paranoia de não querer que as pessoas saibam da vida dela.
- Não é paranoia, só não gosto que as pessoas saibam da minha vida. Se eu quiser que alguém saiba, eu vou lá e falo. Mas não pra todo mundo do Facebook.
- Mas é normal, todo mundo tem foto no Facebook!
- E daí? Todo mundo gosta do Roberto Carlos e eu acho ele um chato.
- Mas é diferente. Eu mostro seu Facebook pras pessoas e elas não acreditam que você não tem foto! Elas acham que você é deformada, vesga, obesa mórbida, acham até que você deve ser um homem pra não postar foto no Facebook.
- Ah, entendi… Você quer que eu seja seu trofeuzinho das redes sociais? Você quer foto minha pra mostrar o quanto sua namorada é bonita?
- E modesta…
- Bom, você fala todo dia que eu sou linda. Só to reproduzindo.
- Eu sou seu namorado, eu falaria mesmo se você não fosse. É meu dever de namorado.
- Então você não me acha linda?
- Claro que acho, amor, não complica! Você é linda!
- Então você só me quer como trofeuzinho.
- Para com isso, claro que não! Eu não quero SÓ te mostrar pros meus amigos, foi um exemplo, um exemplo!
- Então se não é só isso, por que você quer tanto que eu bote foto no Facebook?
- Tá bom, amor, deixa pra lá então, tá? Hoje de noite vou tirar as nossas fotos do Facebook e pronto, não se fala mais nisso!
- Tirar suas fotos? Por que? Não quer que minhas amigas te vejam? Não quer parecer comprometido? Tá com vergonha de mim, Daniel?

Logo após aquele dia, Daniel vendeu tudo que tinha e se mudou para o Tibet, onde virou monge budista e fez voto de silencio. Amigos que foram visitá-lo juram que, durante a noite, podem ouvi-lo balbuciar, baixinho, em posição fetal: “Não entendo as mulheres!”. Mas é claro que são só boatos.


Novo marca-passo dispensa bateria e funciona com as batidas do coração.



Cientistas norte-americanos desenvolvem dispositivo alimentado pelo próprio coração dos pacientes.
De acordo com uma notícia publicada pelo site da American Heart Association, um grupo de engenheiros aeroespaciais s da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, desenvolveu um novo tipo de marca-passo que dispensa o uso de baterias e é alimentado pelas batidas do coração do próprio paciente.
Segundo a publicação, o dispositivo obtém a energia necessária a partir da reverberação produzida pelas batidas do coração e a converte em eletricidade para fazer com que o marca-passo funcione, evitando que os pacientes tenham que passar por procedimentos cirúrgicos para a troca de baterias, algo que deve ser realizado a cada 5 ou 7 anos.
Conforme explicou o chefe do projeto, o Dr. Amin Karami, o protótipo emprega a piezoeletricidade para funcionar e os testes demonstraram que a energia gerada chega a ser 10 vezes maior do que a necessária para manter o marca-passo em funcionamento. Além disso, o novo dispositivo possui a metade do tamanho dos aparelhos convencionais e conta com um capacitor para gerar energia em caso de emergência.


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Novidade para as unhas: conheça a técnica da bolinha-de-gude


A gente já havia comentado sobre obsessão  pelas unhas decoradas, lembra? Pois quando achávamos que já tínhamos visto de tudo, eis que o YouTube nos surpreende com uma técnica no mínimo, curiosa. A técnica funciona com as unhas em gel ou outro material. Com a “Water Marble Nail Polish” você cria unhas decoradas que são uma verdadeira obra de arte! Para realizá-las você vai precisar de duas cores de esmalte, uma tigelinha de água, as unhas postiças, palitos de manicure e um pouquinho de paciência.
Basicamente, a técnica consiste em criar círculos de esmaltes que por um daqueles mistérios da química, boiam na água. Alternando as cores, você cria uma espécie de camadas de esmaltes de duas cores diferentes, todas em círculos, como um grande alvo. O efeito é aquele das bolinhas-de-gude coloridas graças ao palito de manicure. Só vendo o vídeo para entender bem o processo. Não é difícil e o resultado é impressionante!

ACESSEM ESSE LINK, E VEJAM COMO FAZER:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Ddmd0eDdLeI


1° de Novembro - Dia de Todos os Santos


O Dia de Todos os Santos é comemorado anualmente no dia 01 de Novembro e honra todos os santos, mártires e cristãos heróicos celebrados ao longo do ano.
Neste dia é também celebrado (por antecipação) o dia dos Fiéis Defuntos, que se celebra a 02 de Novembro.
Este dia é dedicado a homenagerar todos os que já partiram. Por norma, as famílias portuguesas enfeitam as campas dos seus familiares nos cemitérios e ao longo do dia 1 de Novembro visitam os cemitérios para deixar ramos e velas nas campas.
No dia 31 de Outubro, véspera do dia de Todos-os-Santos, existe a crença de que as almas dos mortos descem à terra nos locais de nascimento. À noite festeja-se o Dia das Bruxas ou Halloween.